Opera Mini, o melhor navegador para Internet móvel

Padrões de compatibilidade do Opera Mini seguintes indústria é tão baixa que está causando problemas para os desenvolvedores e pode trazer a divisão da Web.

Opera Mini, o melhor navegador para Internet móvel
O desenvolvimento web tem percorreu um longo caminho graças à adoção de padrões abertos na maioria dos navegadores modernos é suportado, como HTML5.

Antes que a coisa não era o caso, Internet Explorer foi o rei ea Web se tornou o que o rei disse. Os desenvolvedores da Web teve de criar pelo menos duas versões de seus sites, uma para IE e outra para outros navegadores, quebrando a conexão com a internet. Agora a história está se repetindo com o Opera Mini.

Dividindo a Web nunca são boas notícias

 

Opera Mini é uma versão menor dos telefones navegador Opera destinadas a baixo custo ou antigos que consomem menos recursos, mas mais importante ainda, não requer muita largura de banda para download de páginas da web. Tudo graças à tecnologia de aceleração Opera: quando introduzimos a web que deseja visitar, não acessar seus servidores, mas servidores do Opera, comprimindo páginas em até 80%.

Por isso, não deve surpreender que o Opera Mini é muito popular em regiões com baixa velocidade de conexões de Internet. Em Ruanda Opera Mini conexões representam 87% do tráfego web, 75% na Nigéria, Sudão e 60%. Opera Mini é estimado para ter 300 milhões de usuários. Qualquer coisa trazer a Internet para essas regiões é bom, o problema é que hoje Opera Mini é um navegador desatualizado que é incompatível com muitos padrões modernos.

 

A página WTFOperaMini reúne alguns dos casos em que o Opera Mini não scratch; Por exemplo, ele não é capaz de visionar fontes de ícones ou cantos arredondados, de modo que o aspecto da teia é completamente diferente, e até mesmo não pode ser utilizado. Além disso, ele não suporta tags HTML, como áudio e vídeo, nem tem codecs de vídeo e áudio, como MP3 e H.264.

Isto é o que você perde quando você atualizar para o Windows 10

A Web está em perigo de re-dividida tão importante se os usuários e os mercados emergentes não podem ver os locais reais. Em defesa da Opera, a empresa continua a trabalhar e este ano já incluiu o apoio do padrão HTML5, mas o trabalho que temos pela frente é grande.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *