Opera Mini e ajuda a baixar vídeos para assistir off-line

Provavelmente muitos de vocês têm usado o Opera Mini, navegador Opera para dispositivos móveis que se destaca por ter as características mais úteis. Os desenvolvedores do navegador acaba de lançar um novo recurso: a capacidade de download de vídeos para visualização offline. Ainda assim, é importante notar que, pelo menos por enquanto, só está disponível para Android.

Sem dúvida que é um recurso muito útil para muitos usuários, especialmente para aqueles que vivem em áreas com cobertura móvel pobres ou têm planos de dados limitados. Graças à nova versão do Opera Mini para Android, esses usuários podem baixar vídeos enquanto estiver conectado a uma rede Wi-Fi e visualização offline mais tarde.

Opera Mini e ajuda a baixar vídeos para assistir off-line

Opera Mini e ajuda a baixar vídeos

Como afirmação do blog oficial do Opera, você pode visitar sites com players de mídia com suporte nativo .mp4, webm e formatos semelhantes e download de vídeos diretamente para seu smartphone ou tablet. Ou seja, ele é uma característica compatível com redes sociais como Facebook, mas não plataformas de vídeo como o YouTube. Para obtê-lo você só tem que clicar em “Play”, escolha a pasta onde você deseja fazer o download do vídeo e clique no botão “Save”.

Se você tem chamado a atenção, você pode baixar o Opera Mini para Android através do seguinte link para o Google Play. No momento, versões para iOS e Windows Phone não receberam tal função.

7 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.